No passado dia 24 de Junho, inserido nas comemorações do Dia da Cidade, o Clube de Ténis de Tavira foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata.
Um reconhecimento, por parte do Município, do papel de excelência do Clube na formação de inúmeras gerações de atletas e na promoção do próprio Concelho de Tavira.
Esta medalha é dos atletas, dos treinadores, das famílias, dos sócios e dos dirigentes que estiveram ligados à história da nossa instituição.
Esta distinção não nos faz esquecer, no entanto, o muito que ainda está por fazer…
31 anos depois o Clube continua sem ter uma sede social junto ao nosso local de treino. Isso afeta todo o funcionamento do Clube, que não tem um espaço para receber atletas, famílias e quem nos visita em torneios e de férias.
31 anos depois o Clube não tem nenhuma autonomia na utilização e na gestão do seu espaço desportivo, o que afeta não só a vertente desportiva, como a vertente económica do Clube.
Infelizmente, estas e outras questões já não se deveriam colocar tantos anos passados da nossa fundação.
Vamos ter esperança que, nos próximos anos, o Clube, os seus atletas e profissionais consigam conquistar as condições que merecem há muito.